quinta-feira, 20 de março de 2008

Protesto em Lisboa e no Porto.

Protesto em Lisboa e no Porto.
A CGTP marcou quarta-feira duas "grandes manifestações" contra "a revisão gravosa do Código do Trabalho" para os dias 16 e 17 de Abril, nas cidades do Porto e de Lisboa, respectivamente.
A decisão foi tomada numa reunião do Conselho Nacional da Intersindical e tem como objectivo proporcionar aos trabalhadores de todo o país a oportunidade de protestarem contra "a revisão gravosa do Código do Trabalho e das leis laborais da Administração Pública".
A melhoria dos salários dos trabalhadores e o combate à precariedade são outros dos objectivos do protesto anunciado em conferência de imprensa pelo secretário-geral da CGTP, Manuel Carvalho da Silva.
O sindicalista aproveitou o encontro com os jornalistas para lembrar as últimas lutas dos trabalhadores da administração pública e dos trabalhadores de dezenas de empresas, "que se têm sacrificado na luta pelos seus direitos e pelo desenvolvimento do país".
Carvalho da Silva salientou ainda que a luta pela contratação colectiva tem sido difícil, mas "vai dando resultados". A CGTP divulgou na conferência de imprensa um documento de balanço da contratação colectiva que mostra que têm sido conseguidos acordos que estabelecem aumentos salariais acima dos 3%.
Fonte Lusa

Sem comentários: